terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O Quarto do Esquartejo

Tudo era pacato...
Tudo não passava...
Os risos da humilhação...
Miserável e cuspido ao chão...
Cuspido ao chão dos culpados...
Enreveso meus medos...
Medos já cumpridos...
Meu coração desobediente...
Meu olho abaixado ao chão...
Minha face rangida da miséria...
Minhas pernas já esquiva da sociedade....
Moralidade não invejável...
Gritos de crianças...
Gritos de repúdio...
Repúdio ao meu corpo...
Repúdio a minha liberdade...
Liberdade já categorizada para o fim...
Fim merecido...
Fim de um esquecido por Deus qualquer...

Por Joaquim Pedro Filho - Texto faz referência ao "O esquartejado da moralidade" . "Esquartejo" refere-se a partes admiradas pela sociedade, já retiradas de um homem. "Quarto" refere-se a prisão criada por algum pecado cometido.