O grande passo para, para cortar um sistema ruim, é eliminando o Bom. Como? Você tem que eliminar os Privados, e focar nos Públicos, o fazer uma união, tem transforma em rentável. Não falo em taxar aos mais pobres e sim, criar planos e ideias que todas as classe possam usar o sistema de forma obrigatória. A taxação de pequenos serviços aos mais favoráveis é uma pequena base de idéia.
No hospital particular ou escola, você paga certos serviços, na união de um único sistema, você unem o voluntariado como a taxação obrigatória. Os mais pobres tem diversos fatores, precisam do sistema, mais isso não significa prejuízo, tem que remanejar, de forma igualitária, quem pode pagar e quem não pode.
Mais a desigualdade não só social, persistir em quanto haver sistemas "Bons" não seja o publico. A questão em tudo isso, o nível de doentes aumenta a cada ano, e uma economia que taxa saúde e educação, não é futuro.
Tem fatores sociais, aonde existe diversas tipos de culturas, ainda não agrupada, aonde um se sente mais importante que o outro. Isso é sério.
J. Pedro M. Filho 05/05 2020