terça-feira, 2 de junho de 2020

>> Eu fiquei surpreso como muitas empresas aéreas foram para o buraco, com essa quarentena, não tinham plano B, mais eu vou contar uma coisa, ter um avião ainda é muito caro, mecânica, peças, e etc. Isso quer dizer que a empresa tem "Caixa Vivo",


esse é pior.

O caixa vivo é dependente da economia, se tem um pane, e o numero de pessoas caem drasticamente, não existe fundos de segurança. O caixa vivo, paga funcionários, ajeita o que tem que ajeitar, e oque resta é lucro.  Incrivelmente as empresas aéreas, quando pequenas, entram em crise rápido.

Incrivelmente as empresas aéreas, quando pequenas, entram em crise rápido. É um pouco triste, mais Supermercados também são assim, Shoppings, e todo o tipo de serviço dependentes de Publico. Empresas de Construção conseguem sair bem, em parte, já que tudo é terceirizado.

Mais parece seco em falar de economia em pleno pandemia, isso porque você não conhece a Miséria, se o dolar chegasse á 7 a 10 você saberia o que é desvalorização da Moeda nacional, e a inflação sobre produtos. Isso sim, é bem triste.

O Dolar é o controle de muitas economias emergentes, e isso quer dizer, que se o Dolar sobe drasticamente, afunda muitos países. Eu sou contra o dolar como base, acho que deveria ter outro balanço, mais não sou eu que faço as regras.

A inflação é triste, é a pior coisa, atinge coisas básicas como Arroz e Feijão (ate saúde), você pode ver isso no "Mercado de Futuros", é sórdido, o pessoal ganha na alta , mais você pode ver o quanto isso reflete nos supermercados. Tem que ter medo da Alta do Dolar e da Inflação.

Tem que ter medo da Alta do Dolar e da Inflação. O desemprego no Brasil subiu é alto, mais está em uma base controlável. Mais no futuro teremos que ter o "B", o problema do ser humano, sempre vai ser saúde. Então tem que focar nisso, melhoramento em suporte na saúde.

02/06