sábado, 5 de novembro de 2016

Enem é Ironia Nacional (Só Abastado Faz)

Eu vou te contar uma coisa, você pode achar como queira da minha pessoa, referente as minhas críticas sobre o Brasil, mais pode ter certeza que não estou errado.

O exame nacional do ensino médio para concorrer "Bolsa de Estudo em universidades públicas" realmente é de envergonhar quando você aproxima a "Lupa da Verdade". A didática das questões são opiniões divergentes entre educadores, mais não vou entrar neste mérito, vou deixar isso para os meu amigo intelectuais "sociólogos e educadores". O que mais indignou-me, foi; "O ENEM Foi feito para jovens POBRES se formarem na universidade", Ok, o termo "Jovens Pobres" não foi aplicado neste Enem de 2016 e em nenhum outro. - jovens pobres estuda em colégio particular e faz cursinho (pré vestibular)? Foi o que eu achei! Recentemente averiguei em uma cidade do interior neste sábado, e constatei que a maioria que ia fazer o ENEM tinha pais com carros de "auto padrão", mais essa não é a questão; - A questão é que eles possui patrimônio suficientemente para "Bancar" o nível superior, talvez não do curso que queria, mais sim "UM NÍVEL SUPERIOR".

Agora vamos a verdadeira questão; - retirar do jovem pobre, e dá ao jovem bastado financeiramente. Isto é nojento, e é um grande prejuízo para o governo. Porque queremos criar o chamado "Programa SOCIAL", se não é possível o tal, não é possível chama-lo de "SOCIAL" e financia-lo com dinheiro da União, que poderia estar aplicando em saúde e educação. Talvez saúde.

Por Joaquim Pedro Filho (Ironia Nacional)

http://JoaquimPedro.usacomment.com