segunda-feira, 6 de junho de 2016

Literalmente, Sou Escritor! Teoria Da Criatividade

Nenhum prêmio Jaboti de Literatura, mais sim, sou um escritor - Sempre fui apaixonado por literatura?, Amo é mesmo as figuras que narra uma história, não é "atoa" que os egípcios faziam tudo (Letras, contas) na base "das figurinhas". Mais não sou mal agradecido, a literatura cria um aspecto no cérebro do leitor, que o faz imaginar coisas novas, uma experiência essencial para evolução "Racional" humana.

Sei o que é conjugação verbal e formatar um texto conforme a ortografia e o modo linguístico, mais é isso que quero?, Óbvio que não, gosto de criar um novo modo de visão literária, com conhecimentos de fácil entendimento e captação pelo leitor. Gosto do bom "Resumo de Duas Páginas", com começo, meio e fim em uma explicação exata.

Um dos meus texto ou "Obra Literária" que ira ser criado se chamará <- *Verbo do Futuro", "RUA XITUI" em uma explicação do resumo desta história, será (veja com atenção o modo pregado, do meu modo linguístico e adaptação);

"Rua XITUI é pessoas sem moradias, atormentadas brutalmente, pelo proprietário de um prédio ocupado."

Adaptação acima deixa a "Observação imaginária do leitor" do que "se passa" na história, podendo alongar com acréscimos na "matéria" acima ou deixar instável o texto inicial "Podendo dizer que não possui poder criativo".

Em Resumo minha teoria abre portas para criatividade "Humana" com "resumo" de texto, podendo expandir o modo criativo cerebral humano. Lembrando, que um resumo não expandi o conhecimento sobre determinado "Pregação" contida no texto "Original" pelo autor.

Por Joaquim Pedro Filho