Recentemente tive o prazer de ler um artigo sobre a educadora Magda Becker Soares (83 anos) vencedora do prêmio Almirante Álvaro 2015, concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) parceira da Marinha do Brasil. "Tirando" honraria merecida, mais não somente por ela e sim por muitos "também" profissionais da educação que dão valor a importância da Literatura, Magda disse frases muito importantes; "Pesquisar é compreender para agir", concordo com essa alegação veemente, a pesquisa é uma porta para a base do "Conhecimento".
Uma outra frase intrigante para o pensamento social, é; "Aprender a língua escrita é como instrumento de inserção *SOCIAL e *CULTURAL na luta por *SEUS DIREITOS". Realmente, saber ler e escrever é principalmente *ENTENDER o que a escrita quer repassar, é abrir uma porta para o entendimento e trazer soluções de problemas no futuro, em uma sociedade alfabetizada . [Vou poupar mais detalhes do artigo, publicado em 1 de Julho, 2015 pela Revista Fapesp.]
Infelizmente a realidade escolar é diferente, a alfabetização no brasil não chega a ser nem "Meio Culta", com uma base clara em um desenvolvimento de educação "Particular" e "Publica", cria uma verdadeira "Rinchar" desleal pelo ensino "Privado", que formam uma sociedade "Para o Cultismo no desenvolvimento Social" e "Para não Culta no desenvolvimento Social - no caso do ensino público", criando assim a temida palavra para os amantes da educação *Social; "DESIGUALDADE".
"Falo desculpas" para um julgamento tão singular, mais subjetivo para opiniões, mais os livros didáticos públicos brasileiro, são desinteressante e não possui uma "Didática" de aprendizagem próprio; ou seja, não trás "exatidão ou claridade", sobre criar uma introspectiva na cabeça do aluno (Formar opiniões e formatar táticas sobre o assunto).
EXEMPLO: 1+1=2 será que é mesmo? Porque é 2? de onde vem o 2? Por que calcular desse modo? Tem outro modo? Por que + é uma cruz?
Talvez seja irrelevante na cabeça de alguns, mais o exemplo acima, mostra minha Singularidade para entender o que está acontecendo em um calculo e, a *Motivação da formação do calculo.
Por: Joaquim Pedro Filho - Literatura e mediúnica comunicação social sem "Ela".
Uma outra frase intrigante para o pensamento social, é; "Aprender a língua escrita é como instrumento de inserção *SOCIAL e *CULTURAL na luta por *SEUS DIREITOS". Realmente, saber ler e escrever é principalmente *ENTENDER o que a escrita quer repassar, é abrir uma porta para o entendimento e trazer soluções de problemas no futuro, em uma sociedade alfabetizada . [Vou poupar mais detalhes do artigo, publicado em 1 de Julho, 2015 pela Revista Fapesp.]
Infelizmente a realidade escolar é diferente, a alfabetização no brasil não chega a ser nem "Meio Culta", com uma base clara em um desenvolvimento de educação "Particular" e "Publica", cria uma verdadeira "Rinchar" desleal pelo ensino "Privado", que formam uma sociedade "Para o Cultismo no desenvolvimento Social" e "Para não Culta no desenvolvimento Social - no caso do ensino público", criando assim a temida palavra para os amantes da educação *Social; "DESIGUALDADE".
"Falo desculpas" para um julgamento tão singular, mais subjetivo para opiniões, mais os livros didáticos públicos brasileiro, são desinteressante e não possui uma "Didática" de aprendizagem próprio; ou seja, não trás "exatidão ou claridade", sobre criar uma introspectiva na cabeça do aluno (Formar opiniões e formatar táticas sobre o assunto).
EXEMPLO: 1+1=2 será que é mesmo? Porque é 2? de onde vem o 2? Por que calcular desse modo? Tem outro modo? Por que + é uma cruz?
Talvez seja irrelevante na cabeça de alguns, mais o exemplo acima, mostra minha Singularidade para entender o que está acontecendo em um calculo e, a *Motivação da formação do calculo.
Por: Joaquim Pedro Filho - Literatura e mediúnica comunicação social sem "Ela".