domingo, 5 de junho de 2016

A Falência do Grupo Zicutake [O #1 em atualizações de notícias]

Recentemente percebi que internet não é sinônimo de Dinheiro, quem nunca ouviu falar de ZicutakeVEVO, Zicutake USA Comment ou Zicutake no YouTube ou qualquer outro canto da "Net"? Sim, a marca criada por Joaquim Pedro M. Filho (eu) no começo de 2012 no YouTube, logo virou website de notícias, e alcançou o número 1 no Estados Unidos em 2013, graças um vídeo de um "Búfalo". Mais o feitos acabou se tornando sem valores, o Grupo Zicutake arrecadou uma única vez apenas R$5000, sim, depois disso, as mais de 15 milhões de impressões em todo mundo não estabilizou financeiramente, em nada.

O site sempre foi visto por alguns como spams, mais também levantou boatos de cópias "como no formato de notícias exclusivo da Zicutake", o Facebook logo queria fazer o mesmo gênero, mais não "Decolou". Já foi irritante para editores, superando em qualidade (ao meu ver) até Yahoo, bing News e até mesmo a cnn.

Com artigos épicos, como vídeos e fotos da guerra no oriente médio, publicado por autores considerado amadores. A marca já foi vista por pessoas importantes no seu começo, O governo americano e até mesmo Jornalistas da Forbes, Perez Hilton (Blogueiro) entre outros.
O site deixou muitos conhecedores em Jornalismo, Webmaster e o mundo publicitário no "Chinelo".

Admito que Zicutake USA Comment já chegou ter 400 mil visualização em um único dia, mais também admito que boa parte foi robôs de outros websites.

A marca chega ao fim e não promete novas atualizações...momentaneamente. Mais sua importância é inevitável na internet.

Por Joaquim Pedro Filho.