segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Faculdade de Direito Privada (4): Criando Advogados Idiotas, essa é a intenção!

Hoje dia 27/08 aconteceu algo, que só confirma, como deveria ter "Pena" dos que acuso, o professor do Código Civil estava mencionando"Negócios Jurídico", junto com exemplos de conotações "bem fortes" sexuais, quando ele disse que contratos quando estabelecidos em "Negocio Jurídico *como; testamento, casamento, etc." se tornam "Símbolos". Neste momento questionei "CONTRATO DE CASAMENTO SE TORNA INVÁLIDO?, *JÁ QUE CASAMENTO É UM NEGÓCIO JURÍDICO E CONTRATO UM SÍMBOLO" Ele logo tentou desconversar e fazer "Pouco caso da minha pergunta", quando outro aluno também, o questionou, da minha pergunta, "Ele andou, andou e disse que nunca viu Contrato de casamento".

Também desconhece a lei 13.112/2015, aonde uma mãe pode registrar seu filho sem o pai está presente. Está lei permite apenas o registro, pois o artigo 1597 do código Civil ainda retira o poder da mãe registrar o nome do pai sem a  confirmação da paternidade, para inclusão do pai.

Esses professores de civil e empresarial possuem um comportamento de esconder "Fatos Jurídicos *Esconder informação (sem revelar leis, artigos etc.), não pode perguntar nada", para um aluno de Direito, isso, muito me preocupa. Esconder informação, esconder oque envolve as lei é muito sério.

Não podemos esquecer, que eles parecem, ou pelo menos tem um comportamento, de pessoas preconceituosas, ele chama alguns alunos pelo *Nome ou chamam de *Doutores, o resto é resto .

Por Joaquim Pedro de Morais Filho.