Bancos não usam internet Cabeada, lembra no final dos anos 90 á começo do anos 2000, aonde tinha horário melhor para fazer "Transferência"? Era pq a conexão não era Discada, era via Satélite; por onde os dados trafegavam, até o servidor.
Chegando no satélite os Dados; o satélite era pré programado para recebimento e execução de comandos; já executando outro tipo de protocolo para levar o comando de execução até o servidor; e por assim "vice e versa".
Quando vemos Blockchain e outras aplicações novas de transações, nada mais é que "rascunho" da criptografia aplicada nas redes Bancárias. Mais quando se modifica uma criptografia de dados é necessário modificar uma rede toda.
Os programas de analise dados, não são executáveis em Computadores comuns, para uma analise em Massa de Dados, se cria "Parâmetros de Entendimento", se cria lógica da Utilidade não somente daquela informação, mais como ela ao todo.
O roubo ou ataque a uma rede Bancária, Jamais pode ser aplicada com punições de leis comuns; deve-se ter uma jurisdição capaz, para entendimento de tal ato; pois deve-se também caracterizar, se a instituição cometeu violações de tráfego de dados.