HC STF PARA EXONERAÇÃO DE João Henrique de Andrade Lima Campos POR CORRUPÇÃO EM FLAGRANTE

quinta-feira, 1 de janeiro de 2026
Habeas Corpus - Supremo Tribunal Federal
Brasão da República
Brasão Oficial
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
PODER JUDICIÁRIO
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR MINISTRO PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

JOAQUIM PEDRO DE MORAIS FILHO, cidadão brasileiro, inscrito no CPF sob o nº 133.364.961-08, residente e domiciliado em São Paulo, vem, com o devido respeito e acatamento, perante esta Corte Suprema, impetrar a presente ordem de

HABEAS CORPUS

com o objetivo de cessar a grave ilegalidade e o abuso de poder perpetrados pelo PREFEITO DO MUNICÍPIO DE RECIFE, Sr. João Campos, que atentam contra a moralidade administrativa e a fé pública.

A documentação anexa comprova, sem margem para dúvidas, a manipulação sórdida da máquina pública. O Prefeito nomeou o filho de uma Procuradora de Contas e de um Juiz para cargo público de alto escalão (R$ 30.000,00), elevando-o magicamente da 63ª (sexagésima terceira) para a 1ª (primeira) posição, utilizando-se indevidamente de cotas para autistas (TEA) apenas após o resultado do certame e sob pressão da sociedade.

Tal conduta não é mero erro; é FRAUDE. A Administração Pública não é feudo para distribuição de prebendas a filhos de autoridades. A corrupção mata o cidadão na fila do hospital e rouba o futuro da nação. Diante da flagrante comprovação documental dos fatos, a permanência do gestor no cargo representa risco iminente à ordem pública e à instrução criminal.

Diante do exposto, exige-se a intervenção desta Corte Suprema para determinar:

1. A imediata intimação do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF) para abertura de Inquérito Civil e Penal;

2. O AFASTAMENTO CAUTELAR IMEDIATO do Prefeito de suas funções, dada a utilização do cargo para falsificar a verdade administrativa;

3. A decretação da PRISÃO PREVENTIVA dos envolvidos na fraude, como única forma de estancar a sangria dos cofres públicos e garantir a aplicação da lei penal.

"VAMOS COMEÇAR O ANO COMENDO A CARNE DE VAGABUNDOS QUE ROUBAM O POVO!!! GENTE COMO ESSA MATA MILHARES DE SUA PROPRIA RAÇA PELO DINHEIRO SUADO DO BRASILEIRO E BRASILEIRA."

São Paulo, 01 de janeiro de 2026.

JOAQUIM PEDRO DE MORAIS FILHO
Impetrante
CPF: 133.364.961-08